Política

Senador Weverton Rocha terá como opção, entregar os cargos do Estado ou indicar Othelino Neto como candidato a vice na chapa de Brandão

O Maranhão inteiro já sabe que no final deste mês, o Governador Flávio fará o anúncio de que o seu vice Carlos Brandão é o candidato do grupo a sucessão Estadual, a data prevista para o anúncio é dia 29.

Ocorre que isso vem tirando o sossego do senador Weverton Rocha e seu grupo, aliás o senador esperava ser ele o escolhido, porém o que vai restar a Rocha é somente duas opções: Indicar o candidato a vice na chapa de Brandão ou entregar os cargos do governo do estado. A possibilidade de Weverton indicar o vice é a melhor opção, inclusive já tem um nome cotado e aceito por unanimidade, que seria do presidente da assembleia Othelino Neto. Dessa forma Weverton ficaria no Governo com muito mais força, e ainda por cima emplacaria o vice.

Agora o que resta para o senador é pegar ou largar, já que a sua pré-candidatura começa a ter baixas de prefeitos, deputados e lideranças em todos Estado, e seria a melhor alternativa a desistência e indicar o Othelino, nome de consenso absoluto dentro do grupo do Weverton como seu indicado para o cargo de vice-governador da chapa do Brandão, dessa forma o senador estaria evitando jogar seu grupo político e os seus cargos fora.

O blog ouviu várias lideranças do grupo do Senador, que afirmam que esse será o melhor caminho , e que infelizmente o “ foguete deve dar ré”

Deixe uma resposta