Política

Polícia Federal investiga médicos neurocirurgiões no estado do MA, por formação de cartel – Os chefes da quadrilha Dr. Benedito Sabbak e a Dra. Kassandra Nunes, podem pegar pena de 5 anos de reclusão em regime fechado

A polícia federal investiga um esquema criminoso montado no estado do Maranhão por médicos neurocirurgiões. Segundo os médicos informantes que foram ameaçados nas últimas semanas, o esquema é comandado pelo Dr. Benedito Sabbak Thome Junior e a Dra. Kassandra Nunes Barbosa crm ma 4501. Estes são os responsáveis por criar as ações do cartel para manter o controle da especialidade no estado. O esquema criminoso funciona na base de ameaças aos médicos do estado, fraude em licitações, uso de materiais de péssima qualidade nos centros cirúrgicos e más condições de trabalho fornecidas aos que se deixam envolver.

Formação de cartel é crime. … A lei 8137/90 considera como crime contra a ordem econômica o acordo entre empresas com objetivo de fixar artificialmente os preços ou quantidades dos produtos e serviços, de controlar um mercado, limitando a concorrência. Prevê, para a prática, pena de dois a cinco anos de reclusão e multa. Os acusados também podem ser denunciados por formação de quadrilha. O chefe da organização criminosa, Dr. Sabbak, já tem passagem pela polícia, foi preso em flagrante em São Luis dirigindo totalmente embriagado e sob efeito de outras drogas ilícitas. O Dr. Sabbak que já tem passagem pela polícia também é denunciado por importunação sexual, corrupção ativa e crime de ameaça. Ao blog foi enviado o vídeo em que o médico tenta agredir os policiais no momento da prisão em flagrante e na delegacia. Segue o vídeo a seguir.

Os envolvidos no esquema também estão denunciados no crm, onde podem ter seus registros cassados e não mais poderão exercer suas profissões. É aguardar o desenrolar, o blog acompanha as investigações.

Deixe uma resposta