Política

Polícia apreende pés de maconha e prende cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas no MA

Polícia Civil apreende pés de maconha durante operação no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu inúmeros pés de maconha, que totalizam aproximadamente 30 kg do entorpecente, durante uma operação realizada em Arame, cidade a 476 km de São Luís. Durante a ação, que aconteceu na quarta-feira (16), cinco pessoas foram presas em flagrante.

A droga foi localizada após a prisão de um homem com 600 gramas de maconha na terça-feira (15). No local, foram recolhidas algumas informações para localizar onde ficava armazenada a droga.

Após buscas na região, a polícia localizou uma casa de barro, na zona rural do município, que era usada como esconderijo e local para comercialização do entorpecente. Dentro da residência, foram apreendidos inúmeros pés de maconha que já haviam sido colhidos e outros que ainda estavam sendo cultivados.

Cinco pessoas foram presas em flagrante no local e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, eles foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer a disposição da justiça.

A operação contou com o apoio da delegacia de Grajaú e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Droga estava escondida em casa de barro na zona rural de Arame (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Droga estava escondida em casa de barro na zona rural de Arame (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe uma resposta