Política

Bomba Bomba Bomba – Polícia Federal se prepara para desarticular forte quadrilha de agiotagem no Município de Santa Inês interior do Maranhão

O blog alerta Maranhão, teve acesso com exclusividade a um grande conjunto probatório sobre uma grande quadrilha de agiotagem no Maranhão, especificamente de uma mesma família no Munícipio de Santa Inês.

A família se notabilizou e iniciou às atividades no ramo de venda de carros, uma fachada para encobrir crimes com agiotagem, extorsão e ameaças. A investigação em curso intitulado família feliz, deve nos próximos meses expor o maior esquema de agiotagem do Maranhão.

Diversos políticos estariam sendo ameaçados, além de venda de emendas, esquema com venda de notas falsas, entre outras atividades, os agiotas andam pelas rodovias Maranhenses com grande quantidade de cheques e notas promissórias, entre os crimes.

Na íntegra veja todos os artigos que comprovam que os crimes são cometidos:

Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem econômica.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

 

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

 

Um agiota é uma pessoa que oferece empréstimos a taxas de juros extremamente alta, tem termos estritos de cobrança em caso de falha e geralmente opera fora de autoridade local. O termo agiotagem geralmente designa formas de usura ilegais, mas empréstimos predatórios com taxas de juros extremamente altas. A agiotagem, usura ou cobrança de ágio superior à taxa oficial de câmbio são consideradas crimes contra a economia popular previstos na Lei nº 1521/51.

 

A polícia Federal já está de posse de celulares de políticos com ameaças e extorsões feitas pelo whatsapp, e brevemente os mandados de prisão serão deflagrados, a cidade de Santa Inês mais uma vez estará na mídia em todo o Maranhão, desta vez em uma grave polêmica.

Filmagens feitas com autorização da justiça realizada em recepção dos hotéis, estariam flagrando as extorsões de vários políticos, e agiotas com malas repleta de cheques e notas promissórias.

Em uma próxima matéria o blog vai publicar os nomes dos indiciados pela PF.

Deixe uma resposta