Política

“A ex-governadora Roseana, não tem interesse em disputar o Senado”, revela Roberto Costa

Uma das principais lideranças do MDB no Maranhão e um dos mais próximos de Roseana Sarney (MDB), o deputado estadual Roberto Costa revelou que a ex-governadora não irá disputar o cargo de senadora em 2022. De acordo com o emedebista: “a ex-governadora Roseana, não tem interesse em disputar o Senado”.

Na avaliação de Roberto Costa, Roseana irá participar sim da disputa eleitoral em 2022, mas o cargo que ela vai disputar ainda não foi definido, mas provavelmente será a vaga de deputada federal para eleger uma forte bancada no Maranhão ou até mesmo o cargo de governadora, uma vez que ela tem apelo necessário para voltar a exercer essa função, pois a filha de José Sarney já foi governadora quatro vezes do estado.

Roberto reconhece que Roseana ainda tem um bom recall eleitoral e por isso, uma votação expressiva da ex-governadora ajudaria na eleição de outros membros do partido.

Atualmente, o MDB tem dois deputados federais e para 2022, existe a intenção de ampliar a participação no Congresso Nacional.

Deixe uma resposta